Chapa 1, apoiada pela CSP-Conlutas e independentes, vence eleições do Simpere (PE)

As eleições para a nova diretoria do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) para o triênio 2017-2020 ocorreram nos dias 13 e 14 de novembro, com três chapas inscritas. A Chapa 1, apoiada pela CSP-Conlutas e independentes, a Chapa 2, apoiada pela CUT, e a Chapa 3, apoiada pela CUT e CTB.

Mesmo com a disputa acirrada e ataques das chapas opositoras, a Chapa 1, Resistência e Luta CSP-Conlutas ganhou as eleições com 1.226 votos. A Chapa 2 recebeu 921 votos e a chapa 3 teve 824 votos. O total de votantes durante toda a eleição foi de 3.055.

A coordenadora da Chapa 1, Claudia Ribeiro salientou que as eleições foram marcadas pelo “discurso calunioso das chapas opositoras”, mas que venceu a independência do Sindicato diante dos patrões e governo. “O entendimento da categoria foi de que precisávamos manter o sindicato independente, além disso, a nossa atuação combativa, sempre presente e realizando mobilizações, foi determinante para a vitória”, destacou.

A chapa 1 é composta pela vanguarda, mas também tem metade de sua composição formada por jovens professores que foram linha de frente nas últimas manifestações da categoria.

O Simpere possui cerca de 5 mil filiados entre efetivos e aposentados e seguirá o próximo triênio movendo a categoria. “Vamos manter a categoria organizada para enfrentar as reformas do governo e também as questões do município. A prefeitura quer implementar  o desmonte do setor da educação municipal,  assim como tem acontecido em outras cidades. Não vamos permitir e seguiremos em luta”, finalizou Claudia.

 

A posse da Chapa vencedora será no dia 1 de dezembro deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *