Operários bloqueiam avenida em Belém

Manifestantes impedem tráfego de veículos na manhã desta segunda, 16.

Real Engenharia disse que não irá comentar o caso. (Empresa autoritária.NT. Sticmb)

Do G1 PA

Um grupo de operários de uma construtora de Belém bloqueou parte da avenida José Malcher na manhã desta segunda-feira (16). Ainda não há informações sobre as causas do protesto. O G1 procurou a Real Engenharia, mas a empresa disse que não irá comentar o caso.

Os manifestantes ocuparam as pistas da avenida no trecho com a travessa 14 de março, impedindo o tráfego de veículos na área, considerada um importante corredor de trânsito da capital paraense. A orientação dada aos motoristas foi achaten-suisse.com que evitassem seguir pela via, buscando rotas alternativas para chegar ao centro da cidade.

De acordo com nota enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém (STICMB), os operários protestavam contra a decisão da empresa de impor férias coletivas no mês de Dezembro, sem consultar os trabalhadores.

Ainda segundo o sindicato, os manifestantes não foram recebidos no escritório da empresa e se dirigiram à Procuradoria do Trabalho, que marcou para esta terça-feira (17) uma reunião entre o Sindicato, uma comissão de operários e a empresa Real Engenharia.