Façamos um forte dia de paralisação e manifestações em 10/8. Acesse os materiais de divulgação

As próximas semanas são fundamentais para organizar o dia 10 de agosto, Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, que está sendo convocado por todas as centrais sindicais.

 

 

A orientação é que sejam realizadas paralisações nos locais de trabalho, abrangendo trabalhadores das mais diversas categorias, protestos e manifestações públicas em todo o país, que envolvam os trabalhadores da cidade e do campo, estudantes, movimentos popular e de luta contra as opressões.

 

Será um dia para dizer basta aos ataques dos governos e patrões. A defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas foi definido como eixo central e de unidade entre todas as centrais.

 

A CSP-Conlutas se soma às demais centrais sindicais brasileiras em unidade de ação para construir a luta contra o desemprego e pela redução no preço dos combustíveis e do gás de cozinha e em defesa dos direitos e das reivindicações dos trabalhadores.

 

Estaremos nas ruas em defesa dos empregos e direitos; pela revogação das reformas Trabalhista e da Previdência e da Lei das Terceirizações; pelo fim da política de reajustes da Petrobras; para dizer não às privatizações da Petrobras, Eletrobras e outras estatais e para dizer não à venda da Embraer para a Boeing. Vamos à luta pela revogação da lei do “teto dos gastos” e contra os pacotes de ajuste fiscal dos governos; contra à criminalização das lutas e pelo fim do genocídio nas periferias; para exigir a suspensão do pagamento da Dívida Pública aos banqueiros. Por uma Greve Geral, Fora Temer e todos os corruptos!

 

Leia também:  10/8 será dia nacional de lutas em defesa do emprego, da aposentadoria e contra a Reforma Trabalhista

 

Preparar um forte dia de luta

A orientação a todas as nossas entidades e movimentos filiados é organizar desde já um grande dia nacional de lutas, para que possamos avançar na construção de uma Greve Geral no país, única forma de derrotar, de fato, os ataques dos governos e patrões.

 

É importante que sejam realizadas assembleias, plenárias de base e reuniões para organizar as ações deste dia de luta.

 

Para a CSP-Conlutas, segue sendo fundamental também a intensificação e a unificação das lutas, principalmente agora no segundo semestre com as campanhas salariais de importantes categorias, bem como do funcionalismo que tem protagonizado diversas mobilizações; dos movimentos popular e do campo que têm realizado ocupações; das mulheres que lutam pela legalização do aborto e contra a violência machista, etc.

 

Para que possamos repercutir nos meios de comunicação da Central todo o processo de mobilização, pedimos que sejam informadas as atividades antes e durante o próprio Dia de Luta através dos e-mails: imprensa@cspconlutas.org.br e assessoria@cspconlutas.org.br ou ainda por meio do whatsapp da Assessoria Política (11)99166-3455.

 

Materiais de divulgação

 

Para divulgar este dia, a CSP-Conlutas está disponibilizando os materiais unificados aprovados pelas centrais e específicos da nossa Central para que sejam impressos para distribuição regional e compartilhados nas redes sociais.

 

Confira:

 

Baixe em PDF

BOLETIM-10 DEAGOSTO

 

 

 

 

CARTAZ A3

 

BANNER PARA REDES SOCIAIS

 

 

CAPA PARA FACEBOOK

 

CARTAZ UNIFICADO DAS CENTRAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48093Total de Visitas